Smart Cities e a Conectividade
O investimento em tecnologia a favor do cidadão já é uma realidade antiga no cenário brasileiro, entretanto, atingir parâmetros internacionais de cidades inteligentes (Smart Cities) ainda é um grande desafio para a maior parte das prefeituras.
Assim, visando estimular e acompanhar o desenvolvimento das cidades brasileiras nos próximos 10 anos, a plataforma Connected Smart Cities, da consultoria Urban Systems, uniu empresas, especialistas e prefeituras em torno de um ranqueamento das cidades mais inteligentes do Brasil.
O conceito por traz do ranking, segundo a organização, está centralizado na capacidade de conexão entre todos os setores importantes para o desenvolvimento como, por exemplo, os investimentos em saneamento que interferem diretamente na saúde, nos modelos de governança e economia. Dessa maneira, o conceito se baseia em 12 eixos principais.
O ranking Connected Smart Cities 2016
Após a divulgação do ranking em 2015, no qual 700 municípios foram analisadas, foram ranqueadas as cidades mais inteligentes em 2016. Confira aqui as vinte primeiras:
1º São Paulo (SP)
2º Rio de Janeiro (RJ)
3º Curitiba (PR)
4º Brasília (DF)
5º Belo Horizonte (MG)
6º Vitória (ES)
7º Florianópolis (SC)
8º Barueri (SP)
9º Recife (PE)
10º Campinas (SP)
11º Porto Alegre (RS)
12º Santos (SP)
13º São Caetano do Sul (SP)
14º Campo Grande (MS)
15º Goiânia (GO)
16º Niterói (RJ)
17º Maringá (PR)
18º Salvador (BA)
19º Ribeirão Preto (SP)
20º Petrópolis (RJ)
Visual Sistemas e as Cidades Inteligentes
Através de expertise no desenvolvimento soluções inteligentes, de qualidade, customizadas e 100% aderentes aos diversos segmentos de mercado, a Visual Sistemas produz tecnologias que atendem as mais variadas demandas de integração como o Sistema de Gestão de atendimento (SIGA), Terminais de Autoatendimento, Mídia Indoor/Outdoor e Salas de Situação e Monitoramento.
Como resultado, a Visual Sistemas firmou parcerias com diversos clientes públicos e privados, sempre com foco na necessidade e satisfação do usuário final, contribuindo para melhoria na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.
Quer saber mais? Deixe seu comentário abaixo e veja as nossas soluções!
Fonte: Ranking Connected Smart Cities