Mobilidade Urbana é Tema nas Eleições
Apesar da importância, a mobilidade Urbana e transporte nos centros urbanos não costumam ter prioridade nas campanhas eleitorais. Economia, educação, segurança e saúde são os principais temas questionados e debatidos pelos candidatos.
O professor Mauro Zilbovicius, da USP, diz que “não se discute claramente o que fazer e o que não fazer nessa área”.
“Mobilidade é a possibilidade de usufruir da própria cidade”, reforça o especialista em transporte público. “Não só para acessar o emprego ou as oportunidades de consumo, mas cultura, lazer, vida em geral. Isso é fundamental e cada vez mais importante.”
“É impressionante como a mobilidade urbana é um problema comum a todos os indivíduos”, acrescenta Zilbovicius. “Todo mundo se envolve na cidade: rico ou pobre, com condições melhores ou piores.”
Com tudo, pode-se concluir que apesar da questão da Mobilidade não ser tão debatida nas questões politica, ela é tão importante quanto. Pois envolve acessibilidade e segurança para cada cidadão.
Por Atualidades, Radioagência USP, Rádio USP
– Editorias:Visual Sistemas na Mobilidade Urbana
O painel eletrônico auxilia os condutores através de mensagens dinâmicas e diretas sobre as situações variáveis da via, tais como, acidentes, congestionamentos, direcionamento do tráfego, emergências, rotas alternativas, obras e condições meteorológicas adversas.
As prefeituras investem cada vez mais na divulgação de mensagens e informações para a população das grandes cidades. Dessa forma, é possível manter as pessoas atentas e informadas sobre serviços, eventos e campanhas realizadas. Aumentando seu nível de conhecimento e interesses pela cidade.
O relógio urbano foi criado para oferecer à população um serviço de informação de qualidade e em tempo real. Isso tudo com criatividade e interatividade que incorporam as mais recentes tecnologias de LEDs de alto brilho, garantindo a máxima visibilidade em qualquer tempo.