Aumente suas Vendas com Estratégias de Marketing
Quando falamos sobre estratégias de marketing, independente do setor, sabemos que ela deve ser pensada e alinhada ao objetivo que deseja atingir. Por isso, antes de definir qual será a escolhida pela sua empresa, é preciso analisar bastante suas opções e escolher aquela que melhor se adapta a sua realidade.
Marketing de Conteúdo
Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes. Através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios. A Mídia Indoor possibilita campanhas de marketing focadas na promoção e na potencialização de vendas, além de oferecer oportunidades de comercialização de anúncios, proporciona mais visibilidade a sua marca.
Inbound Marketing
Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante. No Inbound Marketing a empresa não vai atrás de clientes, mas explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada.
Para conseguir fazer isso, o Inbound se baseia em quatro pilares:
- Atrair: por meio de conteúdo relevante, o inbound marketing atrai visitantes interessados no negócio;
- Converter: aqui, o intuito é transformar visitantes em leads, aproximando-os mais do seu negócio e transformando-os em potenciais vendas;
- Vender: seu lead está interessado no produto ou serviço que sua empresa oferece? Este é o momento de mostrar que sua solução é a melhor e fechar a venda;
- Encantar: a relação entre sua empresa e seu cliente não termina após a compra. O Inbound marketing prega um relacionamento duradouro, em que você ofereça todo o suporte necessário. Além de encantar o cliente com materiais interessantes e um atendimento competente.
Endomarketing
Este tipo de marketing está voltado para dentro da companhia. Assim como outros tipos de marketing que busca atender as necessidades dos clientes. O endomarketing procura atender as necessidades do cliente interno, ou seja, o colaborador.
Através da comunicação e ações efetivas procuram atender as expectativas e proporcionar um ambiente agradável que faça com que seus resultados possam ser elevados. Sistema de Gestão de Atendimento é a solução completa para a gestão de todo o processo de atendimento ao cliente, desde a origem da necessidade de um serviço, passando pelo agendamento online, gerenciamento de filas, até conclusão do atendimento e avaliação da satisfação do cliente.