Inovações no auto atendimento
Na última sexta-feira (17) foi inaugurado no Minas shopping, localizado em Belo Horizonte, a “Agência Você”, focada no auto atendimento dos usuários, criada através de uma parceria entre o Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) Cemig/Aneel e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
A proposta do ambiente é reinventar a maneira com que o consumidor busca o atendimento nos serviços públicos. A agência é a primeira do país no setor a oferecer atendimento exclusivo e inovador, especialmente para pessoas com deficiência ou necessidades especiais de mobilidade.
Além disso, a arquitetura minimalista foi desenvolvida juntamente aos objetivos de igualdade e acessibilidade universal, buscando transmitir coerência e eficiência ao visitante e usuário.
Com isso, o consumidor pode promover um auto atendimento, iniciando pela presença de uma “recepcionista virtual” para apresentar e explicar os serviços oferecidos no local.
O ambiente possui telas interativas com tecnologia touchscreen, áudio privativo, sistema de senha e diversos serviços digitais, proporcionando maior eficiência nas cabines de atendimento. Porém, caso o cliente opte pelo uso de atendentes, os mesmos podem utilizar esse serviço através de videoconferência.
As tecnologias e os equipamentos desenvolvidos no projeto são brasileiros, finalizados após 3 anos de pesquisa. A “Agência Você” foi realizada com um investimento de R$ 5 milhões e tem agradado aos visitantes, mostrando que a tecnologia é sempre uma aliada para melhorar cada vez mais o atendimento ao público, incluindo pessoas com deficiência.
Benefícios do auto atendimento
A Visual Sistemas oferece soluções completas para a gestão de todo o processo de atendimento ao cliente, desde a origem da necessidade de um serviço até a avaliação da satisfação do cliente.
Nossas soluções em auto atendimento trazem diversos benefícios como:
- Gestão Corporativa e por Unidade
- Agendamento web, call center, mobile e presencial
- Ferramentas de BI e relatórios OLAP em tempo real
- Múltiplas filas e priorização de atendimento
- Avaliação da satisfação de múltiplos quesitos
- Alocação dinâmica de atendimento
- Máxima produtividade dos atendentes
- Sala de situação para gestão a vista
- Alertas para situações fora de faixa
- Workforce
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Fonte: SEGOV – Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais