Motivos para implantar uma Tv Corporativa
Diante de um cenário de maior envolvimento digital, a necessidade de se comunicar através de mídia já se tornou tendência. Várias empresas têm buscado a Tv corporativa como uma forma de engajar e envolver seus públicos da melhor maneira possível, mas você já se perguntou por que sua empresa também precisaria?
Através de 5 perguntas básicas que você deve se perguntar, fica fácil entender por que a solução é essencial para disponibilizar as informações para os seus públicos do modo mais eficaz:
Como você se comunica com seu público?
E-mail, avisos impressos, jornais impressos, reuniões boca-a-boca, provavelmente você deve ter identificado algum desses métodos dentro do dia-a-dia da sua empresa. Por muito tempo, usar esses recursos era a maneira mais eficiente de abordar, um de cada vez, os colaboradores e o público que visitava as empresas.
Essa realidade está defasada e o que prevalece agora é uma necessidade de promover uma unificação da dos pontos de comunicação dentro das empresas, aumentando o engajamento simultâneo de vários colaboradores e do público externo.
Mas não se apresse, a próxima pergunta vai fazer você entender que existem outros fatores, porém é bem descomplicado de se entender a importância da Tv corporativa.
Quantos setores e públicos diferentes você atinge?
Se sua empresa possui uma diferenciação entre público externo e interno, ou até mesmo internamente, com equipes de diversos setores (marketing, produção, RH, contabilidade, administrativo etc) esse é mais um sinal de que você precisa de uma Tv corporativa.
Diferentes setores e, consequentemente, diferentes públicos, geram uma necessidade de conteúdos mais diversa e assertiva para cada uma dessas audiências. Não é interessante para o pessoal do administrativo ou para os clientes da empresa saber que haverá um treinamento de segurança do trabalho na produção e vice e versa.
Para engajar seu público é preciso oferecer conteúdos que agreguem informações relevantes à rotina de cada um, até por que, o que mais temos de mais precioso em nossa rotina é o nosso tempo, então otimizá-lo com informações rápidas e relevantes através da Tv corporativa é uma vantagem enorme, não é mesmo?
Quais são os gastos com comunicação na sua empresa?
Certamente essa pergunta vai abrir mais seus olhos! Nada é mais relevante e vital de gerir dentro de uma organização do que tempo e dinheiro.
Sua empresa certamente não é diferente, então como a Tv corporativa pode te auxiliar nisso? É muito simples, com a utilização de sistemas de gestão de Digital Signage é possível treinar equipes inteiras online e gerar conteúdos em qualquer momento dentro da organização, sem necessidade de terceirização desse processo.
Além do treinamento, o planejamento da geração de conteúdo será facilitado com a criação de modelos informativos para a sua Tv corporativa. Após esse processo de aprendizado interno, sua equipe estará sempre capacitada para realizar a comunicação da maneira mais rápida e com menos gastos. Fácil, fácil!
Sua publicidade é integrada com a identidade da empresa?
Por vezes nos deparamos com layouts confusos nos jornais impressos internos, no quadro de avisos, cartões de aniversários, e-mail marketing, ao ponto de parecer que não estamos trabalhando na mesma empresa, não é mesmo?
A unificação da identidade visual é muito importante para a fixação da sua marca nos diversos públicos que sua empresa possuí. Através da criação de templates na Tv corporativa é possível customizar seus canais com o uso da logo e das cores da empresa, garantindo uma uniformidade e atração para a sua marca.
Agora, para garantir que você vai implantar uma Tv corporativa de vez na sua empresa, vamos a uma pergunta que não vai ter volta:
Quais resultados você tem com a comunicação da sua empresa?
O seu público é o seu termômetro, se nas suas pesquisas internas os resultados não são expressivos ou há pouco interesse dos colaboradores e visitantes no assunto, certamente está na hora de mudar seu modelo de comunicação.
Conteúdos relevantes, assertivos, geridos tanto internamente pela empresa, quanto por conteúdo da Internet, RSS Feeds e Tv a cabo, de maneira digital e rápida, é o que atraí e engaja as pessoas. A tecnologia da TV corporativa deixou de ser apenas uma maneira de comunicar algo aos espectadores para realmente envolver o público na realidade organizacional.
Não perca tempo e faça uma pesquisa interna, os resultados apontarão: Vinhetas, vídeos, conteúdo digital e mídia online serão a preferência do público. É hora de mudar!
Agora que você já entendeu a importância da Tv corporativa, o que está esperando para solicitar a sua? Entre em contato com a equipe da Visual Sistemas e veja o melhor da tecnologia Digital Signage para a sua empresa, solicite um orçamento!
Deixe seu comentário abaixo e curta a nossa fanpage!