Tendências em Digital Signage
Para melhorar o relacionamento com o público-alvo das empresas, a Digital Signage disponibiliza informações geradas tanto pelas empresas, quanto por conteúdo da Internet, RSS Feeds e Tv a cabo. Atendendo a todos os tipos de público, essa tecnologia deixou de ser apenas uma maneira de atrair o olhar dos espectadores para realmente engajar e envolver o público, durante e após a visualização.
Com tão pouco tempo da tecnologia, a “experiência Digital Signage” tem avançado e sido incorporada a diferentes softwares e hardwares, incluindo dispositivos mobiles. Essas mudanças permitem entreter, informar e engajar de maneira cada vez mais interativa o público. Assim, podemos citar cinco principais tendências tecnológicas para essa solução:
Beacons e Tecnologia bluetooth
Totalmente inovador, o uso de bluetooth proporciona uma comunicação bi-direcional da entre os aparelhos mobiles e os dispositivos de digital signage em diversos ambientes e situações. Essas transformações permitem que as empresas enviem conteúdos relevantes para os dispositivos de cada usuário, de acordo com seu perfil e interesse, além de possibilitar um controle direto do conteúdo a ser exibido.
Tecnologia de Implantação
A digital signage tem sido uma aliada na conexão de vários dispositivos simultaneamente. Se até então cada player deveria receber implantações e configurações diretamente por meio de cartões SD, agora é possível simplificar esse processo. Um único dispositivo no ambiente pode configurar milhares de players de uma só vez, via nuvem com a tecnologia de Digital Signage.
Transmissão via IP
Proporcionando maior diversidade de media, a Digital Signage também utiliza conexão via IP para transmitir vídeos HD ao vivo, conteúdos de câmeras com IP, conteúdo diretamente da internet como vídeos do youtube, entre outras opções que tornam essa experiência muito mais atrativa e enriquecida para o público.
Tag de mídias e dispositivos
Tanto arquivos individuais, quanto listas inteiras de reprodução podem ser marcadas para exibição em certas áreas e em momentos diferentes, facilitando o direcionamento do melhor conteúdo possível para cada pessoa através da digital signage. Tags nos players também podem ser feitas, direcionando conteúdo a grupos de players específicos, tornando a sinalização digital cada vez mais expansiva.
Experiência Multiscreen
Com a digital signage é possível sincronizar um vídeo wall ou várias telas que interagem como um único dispositivo, entretendo e atraindo a audiência de uma maneira incrível.
Digital Signage pela Visual Sistemas
A Visual Sistemas é referência de soluções em Digital Signage no mercado. Nossa TV Corporativa permite, através de um navegador web, criar, gerenciar e exibir o seu conteúdo digital através de uma rede de telas. Já a Mídia Indoor possibilita campanhas de marketing focadas na promoção e na potencialização de vendas.
Quer saber mais? Deixe seu comentário abaixo e veja as nossas soluções!
Fonte: Digital Signage Today