A Sinalização Digital no dia-a-dia
No dia-a-dia, conseguimos encontrar telas e painéis por vários lugares. Encontramos a Sinalização Digital em diferentes formatos e elas se tornam parte do nosso cotidiano. O Digital Signage, por exemplo, está muito presente no nosso cotidiano, mas ele não deixa de ser estratégico. A utilização de telas digitais faz com que mensagens sejam mais atraentes e cativantes, pois cada vez mais estamos familiarizados como esse tipo de tecnologia.
O Digital Signage ou Sinalização Digital além de ser uma solução moderna traz inúmeros benefícios para os mais diversos segmentos. Alguns deles são:
- Mix atraentes com diversos conteúdos;
- Atualização de conteúdo em tempo real;
- Integração com qualquer outro canal de comunicação
- Padronização e valorização da identidade visual
- Segurança para publicação de conteúdo
Digital Signage no mercado
Uma pesquisa feita pela Samsung, comprovou que o uso de mídia digital na criação de autoridade de marca é eficiente em 84% dos casos. Essa pesquisa foi feita com varejistas britânicos e foca apenas em um mercado específico da implantação Digital Signage.
No entanto, a sinalização digital é eficiente para empresas dos mais diversos ramos de atuação. Alguns exemplos são: Menu Board Digital para restaurantes, snackbar e fast foods; painéis de led em postos de gasolina, estádios e estradas; TV corporativa; totens em aeroportos e shoppings.
Com a flexibilidade do mercado e avanço das tecnologias, o digital signage se desenvolveu muito nos últimos anos. Em 2016, houve um crescimento de 30% nas receitas de mídia e software para sistemas de Sinalização Digital.
Acessibilidade e expansão
O Brasil representa 30% do mercado de Digital Signage na América Latina. A Visual Sistemas está presente em 100% dos Estados Brasileiros, aprimorando cada vez mais a comunicação de diversos parceiros e impactando milhares de pessoas diariamente. Para continuar nesse crescimento, o mercado de Sinalização Digital, procura acessibilidade e expansão e assim, consegue alcançar mais empresas que não adotaram a sinalização digital.
A tendência deste mercado é permanecer em expansão e desenvolvimento. Portanto, a partir de 2020 há uma previsão de investimento aproximado em US$ 15 bilhões. Esse crescimento tem diversos motivos, algum deles são que o software do Digital Signage poupa muito trabalho, tempo e dinheiro na troca de propagandas estáticas frequentemente, e assim, traz benefícios com a utilização.